Até mais ver: "Mas não importa. Já dizia o velho refrão... Pau que nasce torto e te direi quem és!" - Chapolin

sábado, janeiro 08, 2011

"Mas não importa. Já dizia o velho refrão... Pau que nasce torto e te direi quem és!" - Chapolin


Chegar da escola, esquentar um pão na frigideira, leite com chocolate, garoa fina de São Paulo caindo lá fora, ligar a TV, por no SBT e se deliciar com as piadinhas do Chaves e do Chapolin...
Lembranças da minha infância e de mais um monte de gente da minha idade, mais velhos, mais novos...
O seriado teve origem em 1971 no México, tornou-se um sucesso lá e, depois, em toda a América Latina.
Com vocês, direto do túnel do tempo, as melhores de Chaves e Chapolin:

"Chaves, pegue um balde, rápido!"
"Serve um balde vermelho ?"
"Serve!"
"Mas não tem vermelho!!"

Dona Florinda: As coisas sempre se parecem com seus donos!
Chaves: Essa vassoura é sua não é, Dona Florinda?
Seu Madruga: Hahahaha...digo... CHAVES!
Chaves: Mas é dela mesmo!
Seu Madruga: Hahahaa.... Chaves!......... Hahahaah... Chaves! Não sabe que essas comparações são ofensivas?
Chaves: Sim, mas as vassouras não entendem!

"Isto é uma caliúnia! Uma caliúnia! Você sabe o que é uma caliúnia?"
"Não seria uma calúnia?"
"Não mude de assunto, Sr. Barriga!"
Seu Madruga

"Vamos, recolha as minhas coisas e não fique com essa cara de bobo!"
"Eu vou recolher suas coisas. Mas não vou mudar a minha cara só porquê a senhora quer!..."
Quico

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"
Chaves, a definição da fé

“Eu jamais me engano. Só me enganei uma vez: quando acreditei estar enganado!"
Prof. Girafales

"Você não sabe que somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta?"
"É mesmo?!"
Quico, um idiota

“-Voce me chutou!
-Sim.
-E na minha presença!?"

“-Oh Dona Florinda!
-Oh Profº Girafales! Mas que milagre o senhor por aqui...
- Vim lhe trazer este humilde presente.
-São lindas. Não quer entrar para tomar uma xícara de café?
-Não seria muito incomodo?
-Mas é claro que não. Queira entrar.
-Depois da senhora.
-Pois vamos.”

"Na escola as crianças vivem rindo de mim, dizem que eu tenho bochechas do tamanho de laranjas.
Ah é? Pois então diga a eles para irem na feira para ver que as laranjas não são nem a metade!!!"
Dona Florinda

Até mais ver...
Um beijo estalado e um abraço apertado

Pati

P.S1: Há muitas outras, mas estas são as memoráveis para mim.
P.S2: Compartilhem as suas memoráveis também!
  • Facebook
  • Disqus
  • 2Blogger
comments powered by Disqus

2 Verdades

Gustavo Borim disse... [responder]

Ó Dona Florinda!!!

mr.Poneis disse... [responder]

Eu até tinha algumas, mas eu quero evitar a fadiga...

até mais ver
mr.poneis